terça-feira, 2 de junho de 2020

assistidos da quarentena

Uma coisa que fiz bastante nos primeiros dias de quarentena foi assistir filmes e séries. Como a lista é beeeeeem aleatória, resolvi compilar todos os títulos nesse post (com destaque pros assistidos favoritos) como forma de registro :)

Essa série é a minha favorita da vida! Inspirada no livro Anne of Green Gables, da escritora canadense L.M. Montgomery, a história da série acompanha as aventuras de Anne após ela ser adotada "por engano" por um casal de irmãos. Anne with an E é recheada de cenas lindas, temas importantes, muita magia e uma trilha sonora que eu amo! ♥♥♥

Esse documentário é incrível e me deixou ainda mais com vontade de conhecer essas montanhas que atravessam o continente de norte a sul. Da Argentina à Colômbia, este documentário de seis episódios acompanha personagens que compartilham uma profunda conexão com as montanhas incríveis da América do Sul...É impossível não se emocionar com tamanha beleza e imponência! ♥
 
No filme Resgate do Coração, Kate vê o seu casamento acabar de repente e resolve deixar tudo pra trás e embarcar numa aventura pela África. Lá ela encontra um novo objetivo de vida: ajudar a cuidar de um santuário para elefantes. Um roteiro previsível, mas carregado de emoção, cenas lindas e uma trilha sonora pra lá de especial :) ♥

Podem falar o que quiserem, mas eu amo essa série! Assim como as outras temporadas, assisti a parte 4 toda de uma vez (maratonei mesmo). Pra quem não sabe, nessa temporada o Professor precisa lidar com o desaparecimento de Raquel/Lisboa enquanto o grupo de assaltantes precisa salvar Nairóbi. São oito episódios recheados de planos, suspense e muita emoção! Mesmo sem um comunicado oficial, anseio pela parte 5 desde já hahah ♥
 
Lançada no final do ano passado (dez 2019), Virgin River é uma série que acompanha uma enfermeira chamada Melinda Monroe. Na trama, a protagonista se muda para uma pequena cidade da Califórnia no anseio por recomeçar sua vida e acaba percebendo que deixar o passado pra trás é mais difícil do que imaginou. Virgin River é uma série leve, romântica e muito, muito gostosa de assistir! ♥

Eu relutei muito em assistir esse filme, porque sabia que ia mexer muito comigo e dito e feito: desidratei de tanto chorar ♥ Esse drama (baseado em fatos reais) conta a história de um garotinho chamado Saroo que se perde do seu irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrenta muitos desafios até ser adotado por um casal australiano. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos, Saroo decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. É emocionante demais! ♥

Esse filme, inspirado no livro de Jennifer Niven, conta o improvável romance entre Violet Markey e Theodore Finch. Os protagonistas do filme se conhecem em um momento conturbado da vida de Violet e a amizade dos dois vai crescendo conforme Finch insiste em mostrar pra ela o caminho para dias melhores, ao mesmo tempo que esconde as suas próprias dores dela e de todos ao seu redor. Por Lugares Incríveis é um filme forte sobre empatia, tabus e saúde mental. Se você é sensível, igual eu, prepara o lencinho e o coração!


Além desses títulos assisti também: Amor em Obras, La Casa de Papel (El Fenómeno), Um Porto Seguro, A Escolha, The Circle, Elite 3, El Camino, Sex Education 2, Operação Fronteira, Sniper Americano e Friends (de novo) ♥

50 comentários:

  1. Apenas conheço a casa de papel mas mencionaste ai uns quantos que me deixou curiosa
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se divirta assistindo outros títulos também! ♥

      Excluir
  2. Da lista só vi o Sniper americano, por casualidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista! Os 5 primeiros eu assisti também e adorei!

    Talvez o q menos gostei foi A magia dos andes, apesar de também ter ficado super afim de conhecer a América do Sul! Acho que podiam ter aprofundado/aproximado um pouco mais.

    Amei muito Virgin River, muito gostosinha mesmo!

    E apesar de realmente previsível, Resgate do Coração me deixou bem felizinha também, achei muito gostoso.

    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que demais, Laura! Títulos legais precisam ser vistos mesmo! ♥

      Excluir
  4. Que lista legal! Todo mundo fala super bem de Anne with an E, eu assisti aos primeiros episodios e acabei parando nao sei pq, mas quero voltar tb!
    Fiquei curiosa pra assistir Resgate do Coração!! E aii A Magia dos Andes eu vi algun episodios e amei tanto, que continente incrível!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh assiste Anne...é lindo demais! Acho que tu vai amar! ♥

      Excluir
  5. Desses só assisti Por Lugares Incríveis e gostei mesmo nao sendo tao fiel quanto eu esperava ao personagem Finch! E estou devendo assistir Anne with an E, uma amiga está me cobrando há meses. KSKKk
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  6. Eu to louca para assistir o documentários dos Andes, eu AMO a história do nosso continente, tão grandioso ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh A Magia dos Andes é incrivelmente lindo! Da vontade de pegar a mochilinha e ir pra lá depois de cada episódio! hahah ♥

      Excluir
  7. Ah começou o post com a Anne eu ja venho logo comentar hihi (que serie meus queridos). Fiquei com vontade de ver Virgin River adoro romance e esse parece ser levinho. Lion me fez desidratar também e estou esperando ansiosa pela chegada de la casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne é tudo, né? Eu amo muito! Ahhh assiste Virgin River...é uma série fofa demais! ♥

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Anotei alguns aqui para assistir! Estava precisando!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, tudo bem e ai? Fico feliz que tenha gostado do post e das dicas! ♥

      Excluir
  9. Eu assisti Por Lugares Incríveis e chorei a beça. haha
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu desidratei assistindo, mas aprendi muito também! ♥

      Excluir
  10. La Casa de Papel já é obrigatório ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..La Casa de Papel é aquela série que a gente maratona rapidinho, né? ♥

      Excluir
  11. Anne With an E é muito boa, muito leve e linda, pena que acabou.
    Amei Resgate do Coração.
    Não gostei muito da 4 temporada de La Casa de Papel, achei cansativa.
    Gostei de Virgin River, ultimamente estou gostando de séries mais tranquilas.
    Também desidratei com Lion, que filme maravilhoso!!!
    E não gostei muito de Por lugares Incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, guria...como eu queria continuação de Anne :( É a série mais linda que já vi ♥

      Ahhh e séries leves e fofas são tudo! ♥♥♥

      Excluir
  12. Baaah... temos gostos bem parecidos!!! Eu quase maratonei as quatro temporadas de Anne, de tanto que amei! Não vi tudo, tudo corrido mas assisti todo, em 3 dias. Amei demais e com certeza, está em primeiro lugar na minha lista tb!
    Eu não sou muito de assistir TV ou filmes. Eu gosto mas nem ligo a TV para não me prender, como aconteceu com Anne e com Virgin River, que vem em segundo lugar na minha lista. Estou louca para ver a continuação da série. Parece que fariam a estréia da nova temporada em agosto, mas não sei se mudou algo por causa do corona.
    Tb assistimos a Casa de Papel, mas este, só vi algumas cenas. Quem gostou e acompanhou para valer, foi o meu digníssimo. rerere Não gostei do final desta temporada... Tb assiti um episódio de A Magia dos Andes. Não assisti os outros pq dormi... ririri Dormi pq estava cansada, não que fosse chato. Alguns da tua lista, eu vi o trailer e não assisti pq sabia que ia chorar, e não assisto nada com bichos, sem saber o final antes, se o bicho morre... se o bicho morre, não assisto. rarararara Nunca li ou assisti Marley por causa disso.
    Aqui em casa, estamos encantados com alguns filmes espanhóis. Assistimos três, no mínimo, muito bons e divertidos!
    Tem muita coisa boa, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda! Se começou com Anne é porque temos gostos muito parecidos mesmo! ♥♥♥ Tô ansiosa pela continuação de Virgin River assim como você...que liberem logo, please! Sobre Magia dos Andes: tenta assistir de novo, é lindo! Se você gosta de viajar, vai ficar louca pra embarcar numa aventura! hahah :) Ahhh e sobre filmes de bicho: só assisto se saber do final também...Realmente, temos gostos beeeeem parecidos! hahahha ♥♥♥

      Excluir
  13. Meu Deus, quanta coisa boa! hahaha Eu já assisti alguns dos listados. Mesmo ouvindo tanto sobre a série Anne, não passei do primeiro episódio rs Vou dar uma chance, um dia! Gostei de saber sobre Virgin River. Eu amo La Casa del Papel também hahaha Lion é realmente muito emocionante, desidratei assistindo. Quero assistir ainda Um Porto Seguro ><

    Ótimo proveito de quarentena!
    http://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando puder, tenta assistir novamente Anne With an E! É a série mais linda que já vi! ♥♥♥

      Excluir
  14. Great selection! 👏👏👏 Thanks for sharing! 🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei muito a lista e já anotei as indicações do que ainda não vi. Anne é minha série favorita da vida também!<3

    Seu blog está cheio de posts lindos, me passa tanta paz e doçura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh muito obrigada pelo carinho, Cami! Te admiro muito, tu sabe! Volte sempre! ♥

      Excluir
  16. OI Rafinha, gostei muito das suas dicas. Eu também tenho assistido muitas séries e filmes. Ainda não assisti Anne With E. Vou encarar! Quero ver Resgate do Coração e esse dos Andes. Os demais eu já assisti.
    Muito obrigada por compartilhar suas dicas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, assiste mesmo Anne e os outros títulos...é demais! Beijos pra ti também! ♥

      Excluir
  17. A minha irmã recomendou-me muito "Anne with an E"! Agora ainda fiquei mais curiosa :)

    Beijinho de Portugal xx

    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela tem razão...Anne With an E é a melhor série da vida! Assiste quando puder! ♥

      Excluir
  18. Ah, preciso muito assistir A Magia dos Andes. Parece ser lindo demais!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse documentário é lindo, Cami! Tu vai gostar muito! ♥♥♥

      Excluir
  19. Desta lista só assisti a "La Casa de Papel", também amo esta série eheh
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não amar, né? Ansiosa pela continuação, inclusive! hahahah

      Excluir
  20. "Anne com E" vai deixar muitas saudades {mas tenho esperanças de uma nova temporada}, e "Lion" é um filme que eu nos 30 min já estava chorando horrores ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Anne With an E podia ter continuação mesmo...ia ser a maior felicidade! ♥

      Excluir
  21. E eu que voltei a assistir dorama, haha! amei seus assistidos, mas sério, tem alguém que não ame a Anne? ela é incrível ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne With an E é a série mais inspiradora e linda que já vi! ♥

      Excluir
  22. La Casa de papel é minha série favorita, até fiz um post especial sobre a quarta temporada.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  23. Anne é tudo para mim, queria tanto pelo menos mais uma temporada.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  24. Dessa sua listinha em assisti Lion e Por Lugares Incríveis, amei os dois ♥
    Os outros ainda não vi, mas fiquei curiosa hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigada pelo comentário, Valéria! Se assistir algum título da listinha depois me conta, tá? Beijos ♥

      Excluir

deixe o seu comentário :)