terça-feira, 8 de dezembro de 2020

assistidos de outubro e novembro

Voltei e trouxe comigo a lista de assistidos de outubro e novembro, com destaque para os títulos favoritos :)

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon, uma menina órfã que na década de 1950 se revela um prodígio do xadrez. Ao longo dos anos, a jornada da jogadora é marcada por uma ascensão rápida e impressionante, ao mesmo tempo que enfrenta traumas antigos e cultiva comportamentos autodestrutivos. Além do drama com pitadas de mistério a minissérie acertou em cheio na escolha da protagonista (a atriz Anya Taylor-Joy conseguiu prender toda a nossa atenção com suas expressões singulares), na seleção dos sets de filmagem, na escolha do figurino e na fotografia impecável, além de conseguirem (com maestria) aguçar na gente a curiosidade sobre o xadrez o tempo todo. Amei muito essa minissérie e super recomendo :) ♥

Amor Garantido é uma comédia romântica bem previsível que conta a história de uma jovem advogada chamada Susan que aceita pegar o caso de Nick, um cliente novo bonitão, que quer processar um site de namoro por propaganda enganosa. Amor Garantido é aquela comédia romântica beeeeem clichê que eu particularmente amo (risos) e super assistiria de novo ♥

Essa série se passa nas ilhas de Outer Banks, na Carolina do Norte e conta a história de um grupo de amigos (os pogues) que tentam desvendar o desaparecimento do pai do John B (líder do grupo). Na verdade o destino do rapaz muda totalmente quando uma tempestade tropical alcança a costa da cidade e ele encontra pistas sobre o paradeiro do seu pai. Ao longo do caminho muitas coisas acontecem que colocam em prova a amizade deles, mas o que mais surpreende é a descoberta de um misterioso tesouro perdido que está ligado ao pai de John B. Outer Banks é uma série muito viciante recheada de emoção, aventura e suspense. Recomendo super! Aliás, queria muito a continuação. Quem mais? ♥

Dash & Lily é uma série fofíssima que acompanha a história de dois adolescentes que trocam, de forma anônima, mensagens, enigmas e desafios por meio de um caderno vermelho. Os personagens principais são: Lily, uma garota apaixonada pelo Natal e Dash, um rapaz que odeia essa época do ano. O romance (baseado em um livro) acontece em Manhattan e muitos pontos importantes da série se passam na livraria da cidade (sério, eu amei isso). P.S: Se você gosta do Natal ou de séries fofas, assista Dash & Lily agora...Sério! É apaixonante e uma delicinha de assistir! ♥ 

Enola Holmes é um filme de mistério (baseado na série literária de Nancy Springer) que narra as aventuras de Enola Holmes, uma adolescente que faz de tudo para encontrar a mãe desaparecida nem que pra isso ela precise passar por vários desafios, inclusive despistar o irmão e detetive Sherlock Holmes. Toda a história é narrada pela própria Enola e todo o vocabulário antigo usado por ela e pelos demais personagens nos situa no período que aquela aventura está acontecendo (era vitoriana). Fiquei encantada com os temas abordados, os figurinos, cenários, a linguagem das flores e com as missões e memórias em forma de animação e stop motion. Enfim, Enola Holmes é um filme muito divertido e muito visual. Eu amei :) ♥

Every Day conta a história de uma garota de 16 anos chamada Rhiannon que se vê diante de uma situação inusitada: ela está apaixonada por uma pessoa que muda de corpo todos os dias. A, como esse personagem se autodenomina vive 24 horas como um individuo da sua idade, independente de gênero, cor ou etnia. Todo dia um corpo diferente...Todo dia uma vida diferente. A única certeza que se tem é que a próxima pessoa que vai ocupar esse corpo mora ali nas redondezas. Sabendo disso, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro no meio da multidão. Every Day é um romance bem dramático que sim, eu me emocionei assistindo :) ♥

Uma semana antes do Natal a confeiteira Stacy viaja para Belgravia na cia do seu melhor amigo para uma competição de culinária. Lá ela conhece Margaret, a duquesa de Montenaro, que é idêntica a ela. Depois de se tornarem amigas, elas decidem trocar de lugar e uma experimenta a vida da outra. É lógico que isso rende muitas situações constrangedoras, engraçadas e surpreendentes. Além desse filme vi também A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura e curti tanto quanto! :) ♥
Além desses títulos, assisti também: Chuva que cai do céu, Let's Dance, Louco por Ela, Procura-se um Pai, Felicidade por um Fio, Sem Prada Nem Nada, Escola de Solteiras, O Halloween do Hubie, Teste de Paternidade, Na Balada do Amor, O Natal de Heidi, Amor Ocasional (Episódio 7), Uma Invenção de Natal, Quando a Vida Acontece, Amor com Data Marcada, Natal Sob Medida, Gatunas - 2ª Temporada, Eu Nunca..., Virgin River - 2ª Temporada, Crônicas de Natal 2, Era Uma Vez um Sonho, Rip Tide, Todas as Sardas do Mundo, Muita Calma Nessa Hora 2, Sintonizados no Amor e Destemida.

43 comentários:

  1. Oi, Rafa! Nossa, foram meses bem recheados, né? Que delícia! haha
    Da sua lista de favoritos eu só assisti Every Day que também amo, pois o livro foi um dos meus favoritos da adolescência. ♥ E A Princesa e a Plebeia, que gosto muito porque não posso ver um clichêzinho de Natal que já amo. haha

    ResponderExcluir
  2. Rafa, esses dias eu tava reassistindo alguns filmes de infância tipo Matilda e outros fofos de natal, Grinch, e um musical que esqueci o nome... acho que depois vou ver o Dash & Lily que você mencionou. Amo assistir coisas de natal <3

    ResponderExcluir
  3. O único filme que conheço é o último, mas confesso que também não me lembro de ter assistido xD

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira's Life Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Helena! Eu tem tempo que não assisto muitos filmes...o último foi Yesterday ♥ (fora isso, só tenho visto reality hahah).

      Excluir
  4. Oi Rafa!
    Menina, você me surpreende ! rs
    Eu não consigo assistir muitas coisas, confesso que digo, esse vou assistir e quando vejo acabou o ano kkkkk.
    É a correria menina, dos que você citou o da Enola Holmes, eu estou para assistir.
    Inclusive eu baixei o Livro para ler, pois queria ler sobre também. Não consegui nenhum dos dois, mas há de conseguir ainda esse ano, pelos menos o filme kkkkkk.

    Obrigada por dividir com a gente, esse A Princesa e a Plebeia deve ser interessante adoro comédia...
    Um super bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu ler e assistir Enola Holmes, Adri? Confesso que depois que assisto o filme não consigo ler mais o livro, sabe? Por isso, quando quero muito ler um livro que foi (ou vai ir pro) cinema, leio rapidão o livro antes ♥

      Excluir
  5. Quando vejo este tipo de postagem, apetece-me ir maratonar, mas acabo sempre por deixar para depois.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A correria do dia-a-dia atrapalha muito, né? Mas que possamos tirar um tempinho pra assistir bons filmes e séries...isso é bom demais! ♥

      Excluir
  6. Amei os últimos assistidos. Nunca consegui terminar O Gambito da Rainha, e olha que eu amei a série.
    Every Day é tão fofo, eu amei muito a história. Tem um filme coreano, acho, que tem o mesmo enredo dele.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tay! Dificilmente vejo filmes coreanos...nunca tive interesse, mas gostaria. Se tiver boas indicações, pode fazer. Vou amar trocar figurinhas contigo! ♥

      Excluir
  7. Gostei das suas indicações mas não sou assinante da Netflix, só Globoplay.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Gambito da Rainha já vi mas não gostei muito :(
    Fiquei curiosa com "Amor Garantido"
    Dash & Lily já vi e amei, A Princesa e a Plebeia também já vi o 1 e o 2 e gostei :)
    Obrigada pelas recomendações! Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Assisti a Dash & Lily na semana passada e achei muito fofo <3
    Tenho muitas dúvidas de como a palavra "gambito" é pronunciada, já que ela parece estranha de todas as formas haha

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti alguns dessa lista e estou encantada, amo demais me jogar nos filmes e séries natalinas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver o da Vanessa Hudgens :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi nenhum desses mas tens ai na lista alguns quero mesmo muito ver!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  13. Confesso que comédia romântica não é meu gênero preferido...
    Dessa sua lista eu vi Amor Garantido e achei bem chato HAHAHHAHHAHA, é muito clichê.
    Um que até fiquei curiosa pra ver é esse filme Every Day, parece ser mais interessante.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu vai gostar de Every Day, Vale (se é que tu já não viu, pois tô respondendo comentário de 2020 em 2022 hahah).

      Excluir
  14. Puxa, você tem aproveitado bem o tempo disponível para se entreter e por a vida cultural em dia! rsrs. Acho que ainda verei o Gambito da Rainha, conheço várias pessoas que viram e gostaram

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa! Tudo bem?

    Poxa, você assistiu bastante coisa hein... hahahaha eu mesma mal consegui assistir nada na Netflix nesses últimos meses. Mas esses filmes e séries parecem bem legais. Vou ver se consigo assistir em breve. ♥

    Um abração!
    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa! Espero que tenha conseguido assistir algo :) Se tiver dicas pode compartilhar comigo...amo trocar figurinhas! ♥

      Excluir
  16. Da lista eu assisti apenas o Gambito da Rainha e que série maravilhosa! Gostei demais ♥

    Você poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2020-2021 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Caso já tenha respondido, agradeço pela sua colaboração comigo ?.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi teu comentário só hoje, Carol! Espero que tenha conseguido realizar a pesquisa com sucesso! ♥

      Excluir
  17. I've heard good things about some of these but I'm finding it hard to get time to watch netflix lately, haha! The kids keep me pretty busy :)

    Hope that you are having a great week! It's a wet and stormy one here, summer rains have arrived!

    Away From The Blue | Handbag Gift Guide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Mica! I hope you take the time to watch something cool. You will love! Thank you for so much affection and love with me :) You are an amazing super mom! ♥

      Excluir
  18. Muito curiosa pra assistir a O Gambito da Rainha depois de ouvir todo mundo elogiar!
    Eu AMEI Enola Holmes, divertido e envolvente!
    E nem sabia que Every Day tinha virado filme, o livro está na minha lista há um bom tempo e dizem ser maravilhoso!

    Beijos!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  19. Destes, assistimos o Gambito da Rainha e achei sensacional!!! Daria o Oscar para o filme e para a atriz! Muito bom mesmo!
    Também assistimos Enola Holmes. Também amei a linguagem das flores, achei um filme super interessante mas que podia ter sido melhor aproveitado. Achei que faltou algo, como entender a relação dela com o outro irmão e o próprio sumiço da mãe. Mas achei que é uma ótima opção para distrair e divertir!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane! Esses títulos são incríveis! Gratidão pela tua visita e comentário! ♥

      Excluir
  20. Fico muito feliz com o teu comentário, Fer! Gratidão! ♥

    ResponderExcluir

deixe o seu comentário :)