terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

nossa turminha

Sabe aquele ditado: "sempre tem lugar pra mais um"??

Então, a nossa história de adoção é exatamente assim :) Primeiro veio a Belinha, depois a Nina e quando a gente achava que já tinha patudos demais pela casa, chegou a Pipoca e o Pudim para alegrar ainda mais e completar a nossa pequena grande família ♥
A Belinha (nossa estopinha) tem + ou - 6 anos e foi deixada para trás pelos seus antigos tutores ainda filhote. Adotamos ela em janeiro de 2013 e lembro como se fosse hoje do desespero dela quando saíamos para trabalhar, pois tinha medo de ser abandonada novamente :( Confesso que não foi fácil lidar com esse trauma, mas com o tempo e muito amor ela entendeu que nunca mais passaria por abandono algum. A nossa Belinha é a vira-lata mais folgada que eu conheço e ama roubar nosso travesseiro durante a madrugada. Além disso, ama dar piruetas na cama, adora passear por aí (principalmente se for de carro) e é expert em fazer cara de "gato de botas" para ganhar tomate, banana, biscoito, etc etc etc ♥
Essa é a Nina, também conhecida como meNina, Ninão ou Ninoca. Ela tem + ou - 6 anos também e foi adotada em fevereiro de 2016, depois de ser resgatada de maus tratos e ficar em tratamento em uma clínica veterinária aqui da cidade. Soube que ela teve uma cria antes de ser castrada e era carinhosamente chamada de mãezinha pelos veterinários ♥ Foi amor a primeira vista, sabe? E esse sentimento não foi só nosso, Belinha amou a irmã assim que a viu. Se tornaram inseparáveis desde o primeiro contato ... coisa mais linda ♥ Nossa Nina é a vira-lata mais fofa e engraçada que eu conheço. Adora dar lambeijos (fedidos) em todo mundo, ama correr pelo quintal, adora rolar na grama (principalmente nas minhocas mortas haha) e uivar sem parar para pedir comida ♥
A Pipoca veio morar aqui em casa março de 2016 depois de ficar por meses zanzando de um lado para o outro pelas ruas da cidade. A Pipo era super filhotona quando a adotamos e hoje ela tem aproximadamente 4 anos. Lembro perfeitamente do dia que ela chegou aqui em casa de roupa pós-cirúrgica pink, porque tinha sido castrada um dia antes. A Nina amou a nova irmã logo de cara, mas confesso que a Belinha nem tanto. Nossa Pipo adora brincar com cordas, ama dormir esticada no chão e é super sociável (ama quando recebemos amigos e a casa fica cheia de colinhos a sua disposição hahah). A gente brinca que ela é a mistura de raposa, ursinho da coca-cola e cão-dragão Falkors ♥
E por fim, esse é o nosso Pudim! O único gato e menino da casa ♥ Lembro como se fosse hoje da minha amiga chegando com uma caixa minúscula e pedindo se eu não queria adotar um gato que tinha sido abandonado do lado da casa dela durante a madrugada. Sério! Quando ela abriu a caixinha e eu vi aqueles olhinhos e escutei aquele miadinho, meu coração disparou. Eu sabia que era o meu menino. Trouxe ele pra casa morrendo de medo das meninas o machucarem, mas para nossa surpresa a adaptação foi super tranquila. Não demorou muito para as três começarem a disputa por quem seria a mãe dele ou por quem iria dormir com o gato. Hoje nosso Pudi (ou Pudinho), como é carinhosamente chamado, tem 2 anos e está enorme. Ele adora brincar de pega-pega com a Pipoca, ama dormir na estante de livros e é apaixonado por caixa de papelão. Se diverte roubando meus amarradores de cabelo, ama subir em árvores e curte tomar água direto da torneira ♥

Essa é a nossa turminha ... Essa é a nossa família 

:: Tem mais Belinha, Nina, Pipoca e Pudim lá no instagram → @donarafinha

23 comentários:

  1. Linda família! Lindas histórias!
    Estou preparando uma postagem como a tua, com cada um dos nossos resgatados, mas nunca termino...
    Entrou um cisco no meu olho quando descreveste a tua reação ao ver o futuro Pudim pela primeira vez! Muito lindo!
    Parabéns pela linda família!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de todos os animais, mais os gatos
    são as minhas paixões.
    Adorei conhecer a sua turminha.
    Não sabia que já tinha roupinha assim pra cães que graça!
    Boa entrada de mês de março.

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro animaizinhos de estimação! Eu tenho um cachorro que amo muito, ele faz 6 anos com a gente esse ano <3
    Adorei conhecer sua turminha, todos bem simpáticos e lindos hahah

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário, Iasmin! ♥

      Excluir
  4. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Capital de Prêmios

    ResponderExcluir
  5. Morri de amores pela Ninna, de toquinha de porquinho! Ai meu Deus que coisa mais fofa da vida.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  6. Que família mais linda Rafa! Estou explodindo de amor aqui, vontade de amassar essa turminha deliciosa. <3

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que histórias lindas!
    E as fotos tão fofas!!! Parabéns pelos bichinhos tão fofos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário fofo, Michelli! ♥

      Excluir
  8. Eu amo ler histórias lindas assim. Não consigo lidar com abandono e maus-tratos, me deixa muito triste. E histórias como a tua me alegram demais <3 Hoje moro em apartamento onde só é permitido ter um animal de estimação. Quando eu morar em uma casa, ela vai ser cheia de bicho de rua, porque não vou conseguir resistir, assim como tu. Parabéns pela iniciativa de abrigar com tanto carinho esses anjinhos que precisavam desesperadamente de um lar. <3
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que turminha linda. Amei demais. É muita fofura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Paraíba de Prêmios

    ResponderExcluir
  11. Thank you so much for the love! Welcome here on my blog! ♥

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que gentil! Muito obrigada pelo carinho, Fernanda! Volte sempre! ♥

    ResponderExcluir
  13. Sonhando com um sitiozinho, ainda penso em, ao menos, ir para uma casa com pátio onde eu possa ter mais peludos. Ando na fase de ter saudades de ter gatos bebês em casa e confesso...até de voltar a ter cães.

    ResponderExcluir

deixe o seu comentário :)