quarta-feira, 24 de junho de 2020

nossa sala

Depois de muito tempo conseguimos decorar o nosso cantinho favorito da casa e o melhor: gastando muito pouco :) Na real, nossa sala não tem muito luxo, mas tem conforto e aconchego...Gosto de dizer que ela é uma mistura de bons garimpos, diy's (love u, pinterest), presentes e plantas...muitas plantas! 
Nossa mesinha de centro tem muitas coisas queridas: um arranjo lindo da Aflore (amei esse mix de flores e verdes), uma caixa com miudezas, uma vela de frutas vermelhas, um aromatizador da Tauari Home, um livro fotográfico em p&b (que me dei de presente anos atrás), uma cestinha de pedras/cristais (uma das minhas coleções) e por fim, uma folha bordada (eu que fiz) 
Em cima da tv tem o lettering "simplicidade" (que eu amo) e que foi confeccionado pela Amanda Mol além de alguns outros quadros. Do lado do rack branco (que eu desenhei e o meu pai fez) tem um móvel de pinus (feito pelo meu pai também hahah) onde adaptamos uma caminha pras dogs (elas amam dormir ali). Em cima desse móvel tem vários presentes: um quadrinho da Letrinharia, um poster do Inventário, uma mini zamioculca, uma garrafa com galhos de capim dos pampas, um castiçal e a tigela de ração do Pudim (nosso gato comilão). Já no rack da tv tem duas pedras que encontramos por aí, caixas e baús de madeira (eu amo e tenho vários), um quadrinho (com o escrito "let's stay home") e duas garrafas de vinho vazias, óbvio hahah 
Na estante além de muitos livros (vários da Limão & Mel) e álbuns fotográficos tem essa câmera yashica vermelha que ganhei de uma antiga professora, três gatunos de madeira, uma caixinha de música (que a minha amiga Sá trouxe de Paris pra mim ♥) e essa casinha de cimento da Gypso
Do outro lado do rack da tv tem uma ficus lirata (nossa mais nova verdinha) dentro de uma cesta de vime, outra caminha das dogs e na parede: porta-chaves (que tem mais pendurico que chave hahah) e um organizador da Casa que Tem (onde ficam os boletos e correspondências). Além disso temos a nossa queridinha porta amarela que por anos foi branca e na quarentena ganhou essa cor linda (toda vez que olho pra ela me questiono do porque não fizemos isso antes, serião) 
No aparador que fica ao lado da porta tem muitas plantinhas (todas da Aflore)...Já disse que virei a louca das plantas? Então! Nossa sala tem uma pequena mostra desse amor pelas verdinhas :) Nesse cantinho tem esses três menininhos/vasinhos (coisa mais fofa da vida) com fitônias verdes, um vaso terracota étnico com uma peperômia, um mini vaso de cimento com uma suculenta, um vaso grande todo marmorizado com um lírio da paz (que ganhei da mamis) e pra completar um mini baú que ganhei do meu pai 
P.S: Depois que fotografei toda a sala me dei por conta que precisamos alterar as ilustrações dos quadros (alguns não combinam mais com a gente) e que tem mais uns três espacinhos que podem ser aproveitados com esse, esse e esse diy hahah :) No fim das contas é isso mesmo...sempre falta uma coisinha aqui, outra acolá e a gente se diverte, afinal, não tem nada mais gostoso que um processo de decoração que nunca acaba, não é mesmo? 

37 comentários:

  1. Gostei muito do estilo da sua sala. Também adoro letterings e tenho pela casa toda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que cantinho mais cheio de amor e paz Rafinha!!!
    Amei cada detalhe, e principalmente, o significado de cada objeto ��

    ResponderExcluir
  3. Eu amo nossa casa, aos poucos vamos deixando ela do nosso jeito, e os clicks ficaram lindos ♥️

    ResponderExcluir
  4. Que decoração maravilhosa.
    É um charme sua sala!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza de sala. Amei cada detalhe.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Such lovely and unique room!
    Every detail is so original and stylish, love it!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rafa.
    Seu cantinho ficou muito bonito. E bom que dá para sempre mudar uma coisa ou outra e já fica diferente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafinha!

    Sua sala é tão simples, e tão mimosa! Cada objeto tem um significado, o que acho significativo. Parece uma sala de um conto de fadas.
    Gostei imenso de seus cliques e das verdinhas que tem por toda a sala. Adoro plantas.

    Beijos e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Céu, sua linda, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras cheias de amor! ♥

      Excluir
  9. Sua sala está tão linda!
    Amei me inspirar nas fotos e curti muito as suculentas e também as frases bonitas.
    Como aqui em casa estamos animados com a decoração da casa nova, vou me inspirar nas fotos com certeza.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que amor, Leidiana! Pode se inspirar mesmo! P.S: Depois quero ver a sua decor hein :) Beijos ♥

      Excluir
  10. A sala de vocês é lindaaaaaaa demais ♥
    Parece sala de tumblr hahahaha!
    Adorei a folha bordada, que criativa.
    Amei a cor da porta, a câmera vermelha, as flores, nossa... tudo perfeito!
    Quero ter uma sala bem linda assim um dia :)
    Mostra mais cantinhos da sua casa pra gente hehe!

    http://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh amei isso! Muito obrigada pelo carinho, Valéria! ♥

      Excluir
  11. Muito lindo seu cantinho sempre bom te visitar
    https://renatoartesanato.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, demais fofos!!!! Eu AMEI os meninos-vasos, nunca tinha visto algo parecido, gente, e saber que tudo saiu bem barato, me deixa mais motivada ainda a decorar com simplicidade, mas bom gosto <3

    monautrecote.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jeni...esses menininhos são a coisa mais fofa! Comprei todos na floricultura da minha cidade (se quiser, posso pedir pra ela o nome do fornecedor) ♥

      Excluir
  13. Uma bela sala. E o mais importante é que ela reflita o gosto de vocês e os faça sentirem -se bem por estar nela.

    ResponderExcluir
  14. Very interesting post! Thanks for sharing! 🎀🎀🎀

    ResponderExcluir
  15. Que decor mais amor! ♥ Amei a parte do livros e esse aparador tá lindo. Adorei o novo visual da porta e queria ser a louca das plantas, mas não sei se consigo cuidar direitinho hahaha! Mas eu amo. E é o que você falou, o que torna a decoração legal é sempre poder mudar, acrescentar algo. Um processo que nunca tem fim e tudo bem! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh menina, antes de estudar um pouco sobre plantas eu matava até cacto hahahahha :) Aprendi muito com a Carol Castro do canal Minhas Plantas, sabe? Super recomendo os vídeos dela..Depois que comecei acompanhar nenhuma planta morreu de sede ou afogada hahaha

      P.S: Obrigada pelo teu carinho, viu? Beijos ♥

      Excluir
  16. lovely ♥
    Love a room with flowers and little pretty things
    like this room.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafinha sua sala está linda, com o que mais importa: conforto e aconchego. Fiquei aqui espiando os livros. kkk. Plantas dão uma toque todo especial ao ambiente, né?
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Chris! E sim, plantas dão vida a qualquer cantinho! Eu amo! ♥♥♥

      Excluir
  18. acho que esses processos de decoração realmente nunca acabam, a gente vai mudando e se interessando por coisas novas, aí sempre queremos incorporar isso na nossa casa, né? HAHA eu amei demais seu cantinho, apaixonada por aquela folha seca bordada, que coisa linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...é bem isso! Um processo gostosin que nunca acaba! E a folha fui eu que bordei...quero bordar mais :)

      P.S: Muito obrigada pelo teu carinho, viu? ♥

      Excluir

deixe o seu comentário :)