quinta-feira, 14 de maio de 2020

pelas ruas de Punta del Este

Mesmo Punta del Este não sendo um destino que combina muito comigo eu curti enfrentar o frio (e o vento) ao lado dos meus amigos (e do boy) e perambular pelas ruas desertas de Punta :)
A nossa primeira parada foi no El Faro, um farol que tem 45 metros de altura que foi construído por Tomás Libarena em meados de 1860 a fim de orientar a navegação no Oceano Atlântico e do Rio da Prata. Em seguida fomos conhecer a La Candelária, igreja católica romana fundada em fevereiro de 1948 e quem nos fez companhia foi esses dois doguinhos fofos aqui de baixo 
Os dogs de Punta são muito apaixonantes e é óbvio que eu passei muito tempo fazendo carinho e fotografando eles :) 
Depois seguimos de carro pela rambla e fomos conhecer o Puerto de Punta :) Ele é um dos principais pontos turísticos do balneário e está localizado no centro da cidade (além de ser ponto de parada para cruzeiros que passam pela região). Enquanto contemplava essa vista fiquei imaginando como seria assistir o pôr-do-sol nesse lugar...Aposto que seria incrível!  
Antes de irmos pro nosso Airbnb, fomos almoçar e fazer umas comprinhas na La Compania de Oriente - Arts & Crafts 
Nós passamos por Punta em meados de outubro de 2017 (sim, só agora criei vergonha na cara pra fazer esse post) e ficamos pelo balneário por dois dias. Confesso que sai tristinha de lá, porque eu queria muito ver era os leões marinhos, mas não rolou :(
Antes de seguirmos viagem, passamos pela escultura La Mano que fica na Praia Brava. Pra quem não sabe, essa mão enterrada na areia é uma obra do artista chileno Mario Irarrázabal que nada mais é do que um alerta sobre a fúria do mar.

P.S¹: Esse post é o primeiro sobre essa trip pelo Uruguai e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu dos registros :)

P.S²: Se eu conseguir, no final publico um vídeo com fragmentos dessa viagem

48 comentários:

  1. Que lugar mais gracinha, muito lindo mesmo!! Que doguinhos fofos também somos apaixonadas e com certeza iríamos fazer muito carinho neles assim como você. As fotos ficaram um arraso!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dogs roubam a cena, né? Eu já queria trazer pro Brasil! hahaha ♥

      Excluir
  2. ahhh, por isso que fotografia é uma coisa tão maravilhosa, nos permite simplesmente voltar no tempo.

    p.s: amei os doguinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei ver cada foto e ver que gostou do passeio, é tão maravilhoso conhecer novos lugares, novas pessoas, ter novas experiências e viver.
    Amei esse post.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu amo viajar..não vejo a hora de poder fazer isso novamente! ♥

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amei acompanhar essa visita nesse lugar incrível!
    Beijos!

    Lob Blog

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo, eu amei as fotos.
    Com certeza seria um lugar que eu iria
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveite, Tay..quando puder viajar, vá pro Uruguai passear! ♥

      Excluir
  6. Apaixonada por essas fotos, eu quero tanto viajar pela América Latina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu destino dos sonhos..uma trip todinha por lá! ♥

      Excluir
  7. Um tempo atrás eu escrevi um post sobre o Uruguai para um blog, desde então eu to loooouca para ir conhecer. Após ler seu post essa vontade só cresceu, adorei seu ponto de vista e detalhes ♥ ♥ amei conhecer seu cantinho! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uruguai é lindo! Eu amei conhecer! Quero voltar pra lá o quanto antes, principalmente para Punta Ballena, Montevideo, Colônia...♥

      Excluir
  8. Que registos maravilhosos! Não me importava de estar a passear por ai agora :)

    ResponderExcluir
  9. que lugar lindo. Eu amo a edição que vc dá nas suas fotos!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Awesome pics! Thanks for sharing! 👌👌👌 Stay safe! 🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  11. O lugar é tão lindo e maravilhoso <3. As fotografias ficaram ótimas, fiquei morrendo de vontade de conhecer :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo, me apaixonei! Quero conhecer! ♥
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É um lugar lindo demais.
    Adorei as suas fotos e dos dogs.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Que linda lembrança dessa viagem!! Amei recordar!! Te amo!! (SABRI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que linda! Minha companheira de viagem! Te amo, amiga! ♥

      Excluir
  15. Ahh eu to apaixonada nas fotos.
    Amei que você capturou os detalhes to apaixonada nas cores, na edição da foto, na louça e nos puxadores.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh fico muito feliz em saber que você gostou, Pam! Obrigada pelo carinho! ♥

      Excluir
  16. Que lugar incrível, quero voltar o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo der certo logo a gente volta pra estrada! Love u! ♥♥♥

      Excluir
  17. Ahh que post legal, as fotos são lindas! <3

    Sabe que tu não és a única com fotos de viagens guardadas a anos pra um post que nunca sai heheh, eu preciso organizar as minhas e continuar com os posts de viagem la no blog também.

    Se cuida, beijos!
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, guria! Eu tenho tantos rolês registrados que nunca vieram parar aqui...preciso mudar isso hahah :) No momento estou editando o material da continuação da trip pelo Uruguai..Espero que goste! ♥

      Excluir
  18. Que lindas imagens!Ainda não conheço Punta del Este, mas está na minha lista, junto com quase todo o resto do mundo!Hahaha!

    Eu acho seu olhar muito poético e suas fotos transmitem um sentimento gostoso de beleza nas coisas simples e cotidianas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amei esse comentário! Eu também quero conhecer muitos lugares do mundo, tipo todo o mundo mesmo hahahah :) P.S: Muito obrigada pelo carinho, Cami! Tu é um amor! ♥

      Excluir
  19. Ai, que saudade de viajar! Já ia perguntar como vocês tinha conseguido entrar no Uruguay nesta época hehehe Que lidas compras, quero os anotadores e os puxadores (lindos lindos lindos!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris! Essa trip fizemos em 2017...Tô morrendo de saudades de viajar também!

      P.S: Obrigada pelo carinho! ♥♥♥

      Excluir
  20. Amei conhecer esse lugar, mesmo que por fotos!
    Os cachorrinhos parecem ser muito amorzinho mesmo 😍.
    Fiquei com vontade de ir nesse lugar também, quem sabe um dia 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o seu comentário só agora, amiga! Quando der viaje pra Punta...é lindo demais! :) Ahhhh e obrigada pelo carinho! Mesmo! ♥

      Excluir

deixe o seu comentário :)