domingo, 17 de janeiro de 2021

sobre males que vem para o bem

2020 definitivamente não foi um bom ano pra mim. Muitas coisas aconteceram do lado de cá que me fizeram repensar escolhas, laços de amizade, a fotografia, outros jobs, o meu relacionamento e até mesmo o convívio com alguns familiares. 2020 foi barra pesada, mas acabou. Tirando a pandemia (que não, ainda não acabou), todo o resto que me fez mal ficou pra trás. Aprendi sobre ciclos com a minha terapeuta e entendi que nem sempre aquele amigo que a gente ama tanto sente o mesmo carinho pela gente...e na real, por mais que doa, tá tudo bem. Aprendi a respeitar escolhas. Aprendi também sobre dar oportunidades a novas amizades e conexões e me surpreendi. Aprendi a me reinventar quando me vi de mãos atadas sem poder exercer a minha profissão normalmente. Apostei em novas formas de fotografia e em novos jobs. Me dei bem em alguns e fui dispensada de outros. Trabalhei remotamente sempre que possível e presencialmente algumas raras vezes. Ouvi elogios de muitos parceiros e clientes, mas também fui demitida via whatsapp por um profissional que julgava ser muito ético no trabalho (enfim, a hipocrisia hahahah). Fiquei magoada e por algumas vezes me questionei, me desesperei, mas aprendi a ressignificar tudo isso. Sobre a minha família e o meu relacionamento aprendi sobre amor verdadeiro, perdão e sinceridade. Algumas pessoas ficaram na minha vida, já outras deixei ir. Aprendi a me afastar do que me fere, do que machuca e do que não fazia sentido pra mim. Aprendi a priorizar a minha saúde mental e os meus princípios. Aprendi também a lidar com a saudade. Saudade da casa cheia de amigos. Saudade dos meus avós que não pude mais visitar e abraçar. Saudade que a gente até tenta matar por chamada de vídeo, mas convenhamos, não é a mesma coisa. Falta o calor do abraço. Falta a recepção com café passado e bolo. Falta o encontro. Falta a presença. É, 2020 não foi fácil, mas acabou. Ainda bem.

Comecei o novo ano com a vida de cabeça pra baixo e quando menos imaginava, tudo mudou, de novo. Novas oportunidades de trabalho. Novas possibilidades. Reset. Recomeço. Esperança. A crise existencial deu lugar a muita energia e força de vontade de fazer acontecer. Pra quem terminou o ano com 1 job, concluo a primeira quinzena de janeiro com 6 jobs fixos. A gratidão é tanta que transbordou e virou esse post. Post esse que mostra que sim, há males que vem para o bem. Tô muito feliz com todas as mudanças que estão acontecendo e com as conexões que estão fluindo. Ainda mais feliz por ter com quem contar. Enfim, a vida tá continuando, seguindo...como tem que ser.

2021 vai ser lindo e tá só começando! Vem comigo? 

10 comentários:

  1. ah, rafa! como me alegra ler algo tão belo ♡
    2020 teve seus tantos problemas, mas que maravilha que você conseguiu sair com tais aprendizados. isso é o que faz total diferença e me alegra poder saber disso!

    um ótimo 2021 pra ti ♡
    abraços sinceros,
    any.
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
  2. Estranhei a sua ausência, gosto tanto de ver as suas fotos... Espero que este ano seja muito bom para si,. Par amim foi um ano menos bom, vamos a ver...

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre! Demorei, mas respondi! Que 2022 seja incrível pra nós! ♥

      Excluir
  3. Que post lindo Rafa!!
    Fico muito feliz por você, por estar começando o ano bem.
    Que 2021 seja maravilhosa em todos os sentidos pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amém! Vai ser lindo, sim, Rafa! Muito feliz por suas conquistas e por tantos aprendizados. ❤️

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que novas oportunidades aparecem, sempre muito bom.
    Belas conquistas, siga em frente e seja feliz! bjssss

    ResponderExcluir

deixe o seu comentário :)