quinta-feira, 30 de abril de 2015

sobre mudanças

Já faz um tempo que a minha vida está em clima de mudança. Desde que eu saí da casa dos meus pais muitas coisas aconteceram na minha vida. Coisas boas (e não tão boas assim), mas que no fim resultaram em aprendizado e amadurecimento. A vida é assim. Tem mudanças que a gente não escolhe (ou espera) e acontecem. Assim, do nada. E tem mudanças que a gente escolhe e jura que é a melhor coisa a ser feita e depois descobre que poderia ter sido bem diferente. E tudo bem, porque ninguém disse que tem que acertar sempre. Isso que realmente importa. Afinal, erros são (e sempre serão) aprendizados e oportunidades de futuros acertos.

Digo isso porque de dezembro pra cá, eu e o Jack resolvemos procurar um apartamento para comprar. Visitamos imobiliárias, conversamos com o pessoal do banco e fizemos orçamentos. Com o ok da agência e com a papelada em mãos, encaminhamos tudo para a imobiliária. Segundo a construtora, logo estaríamos nos mudando para um pequeno e aconchegante apartamento. Animada (e sonhadora) que sou, comecei a planejar tudo (e quando eu digo tudo É TUDO MESMO) e quando menos esperávamos a moça da imobiliária nos da a péssima noticia de que não poderíamos mais financiar o imóvel, porque a renda e os papéis que entregamos não fechavam com o que a agência bancária solicitava naquele momento. 

Fiquei arrasada, confesso.

Foi ai que me dei por conta de que a gente planeja muito a vida e por muitas vezes se esquece da importância de viver um dia de cada vez. Foi ai que eu percebi que a gente gasta tempo demais pensando no que ainda nos falta e no que achamos que necessitamos ter. Foi ai que percebi que temos mania de ter urgência das coisas. Nós queremos tantas coisas que esquecemos que na realidade precisamos de muito pouco (quase nada) para ser feliz. Esquecemos que lar é onde o nosso coração está e que este lugar pode ser aqui ou acolá, numa casa própria ou alugada, num apto compartilhado ou num kitnet. Tanto faz.

O tempo passa e a gente aprende a batalhar pelos sonhos, mas sem atropelar as etapas. Um dia de cada vez. Um passo por vez. Devagar e em frente, sempre. E sabe de uma coisa? Quando a gente aprende a viver a vida e aceitar as mudanças, as coisas começam se encaixar naturalmente. Simples assim. Como tem que ser. Como é pra ser.

E é em meio a tantas mudanças (e muita bagunça) que gostaria de finalizar esse post com uma novidade: agora temos uma casa para chamar de lar!!! Uhuuuu!!!
Se eu estou feliz??? Eu estou muito (mas muuuuuuuuuito) feliz!! 

17 comentários:

  1. Parabéns, Rafaela! Aproveite muito sua casa nova. Tenho certeza de que ela será um ótimo lar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras carinhosas e boas vibrações, Carla!!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Parabéns Rafa, sei o quanto é maravilhoso termos nosso cantinho. Estou vivendo essa experiencia de ter meu próprio lar e posso te adiantar que é muito melhor do que nos nossos sonhos. Antes de me mudar eu planejei cada detalhe, sonhei com cada instante, e mesmo que quase nada tenha saido como eu havia sonhado/planejado, tudo valeu muito a pena. Te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa da sua vida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é o que realmente importa, não é? Que as coisas aconteçam naturalmente ... como tem que ser :)

      P.S: Muito obrigada pelas palavras carinhosas e boas vibrações ♥♥♥

      Excluir
  3. Rafa, queeee notícia delicinha! ♥

    Ai, como eu sonho em ter minha casa, é um dos meus sonhos principais, e quando esse sonho é conquistado, isso é mais que maravilhoso e pra completar, o lar fica ainda mais gostoso quando dividimos com quem amamos. Sou doida pra morar fora de casa, é demais ter nosso canto, e decorar como a gente quer, e ver como os nossos pais ficam encantados quando vê nosso lar todo lindinho e enxergar como a gente cresceu tão rápido... <3 Que sua vida seja um MAR de MARavilhas, que o amor reine no seu lar, que a sua vida seja cada vez mais linda daqui pra frente e o resto, a gente acrescenta com carinho e amor! Hihihi

    Tem você lá no blog, viu? Um beijo e vibrei pela sua conquista linda! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade o que você disse!! Morar sozinha te da muita liberdade, mas mais do que isso essa nova vida te proporciona crescimento e amadurecimento :)

      Muito obrigada pelas palavras, viu? Desejo tudo isso e muito mais pra você também ♥♥♥

      Excluir
  4. Oh, mais que felicidade! Parabéns :D

    Linda foto :)

    ResponderExcluir
  5. Que amor! Parabéns pelo novo lar ♥
    Adorei as reflexões que fez no post, é sempre bom lembrar que cada coisa tem seu tempo, e mesmo que as coisas não saiam como a gente esperava, elas podem dar muito mais certo de alguma outra forma (me esqueço disso em alguns momentos, rs). Adorei a foto da parede cheia de coisas lindas :) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kah!! Precisamos lembrar sempre disso!! Tudo tem o seu tempo!! :)

      P.S: Muito obrigada pelo carinho ♥♥♥

      Excluir
  6. Own que coisa boa! Parabéns e muitas felicidades nessa nova fase e no novo lar! Arrume tudinho e depois mostra pra gente o seu cantinho!! Feliz demais por vocês :}

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vai ser maravilhoso tem uma cantinho para chamar de nosso <3

    ResponderExcluir
  8. In love com essa caixinha, ficou puro amor *-*


    www.sabrinasatil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Rafa, me identifiquei muito com seu post :)

    Estou vivendo uma fase parecida: moro há 1 ano de aluguel e nós temos vontade de comprar um apêzinho. Só que quando a gente senta para fazer as contas, nosso orçamento diz "nã-ão" e as vezes ficamos frustrados. Tivemos a mesma reflexão que a sua, é essa mania compulsiva de urgência de fazer as coisas acontecerem, o que faz com que a gente anule o presente e transporte a mente para um possível futuro, mas que não é certo.

    Ou seja, viver mais hoje, estar mais consciênte do agora <3 <3 <3

    super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Gabi!! Precisamos aprender a viver o agora ... o hoje :)

      P.S: Muito obrigada pelo carinho e por compartilhar um pouquinho da sua vida comigo. Beijos ♥

      Excluir

deixe o seu comentário :)