quinta-feira, 28 de maio de 2015

arco-íris de livros

Eu vi essa tag no Youtube e gostei tanto que resolvi participar também. A tag consiste em escolher um livro da estante para cada cor do arco-íris (levando em consideração a lombada do livro). Simples, né? Como não tenho canal, vou mostrar meu arco-íris literário através de fotos mesmo ♥
VERMELHO: Para essa cor escolhi um livro incrível chamado "Extraordinário" da americana R.J.Palacio. Esse livro conta a história de August Pullman (um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial). Prestes a frequentar a escola pela primeira vez, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Extraordinário é um livro incrível. Recomendo a leitura.
LARANJA: Para essa cor escolhi "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" da escritora Jennifer E. Smith. Esse livro é muito fofo e conta a história de Hadley, uma garota que está indo para Londres (contrariada) para ser madrinha no casamento do pai. Com os preparativos da viagem, Hadley acaba se atrasando 4 minutos e perde o vôo. Durante a longa espera no aeroporto, conhece Oliver, um britânico (muito bonito e divertido) que coincidentemente, se senta a seu lado no avião. Durante a viagem eles conversam sobre tudo (tudo mesmo) e provam que o tempo é, sim, muito relativo e que diferente das bagagens, o amor nunca se extravia.
AMARELO: Para essa cor eu escolhi o queridinho "Eu Me Chamo Antônio" do Pedro Gabriel. Esse livro é na verdade uma coletânea de poesias, metáforas, ilustrações e trocadilhos feitos no guardanapo. Tudo isso em um magnifico trabalho de tipografia onde letras e desenhos dançam harmonicamente no papel. O livro é um pouco menor que o tradicional e é rico em detalhes e cores. Impossível não se apaixonar!! ♥
VERDE: Para essa cor eu escolhi o livro "Peter Pan" da escritora J. M. Barrie com ilustrações maravilhosas do Fernando Vicente e tradução de Ana Maria Machado. Esse livro conta a história que todo mundo (acredito eu) já conhece: o maior clássico de todos os tempos e a incrível viagem a Terra do Nunca (onde os adultos não entram e de onde muitas crianças não voltam jamais). 
AZUL: Para essa cor eu escolhi "A Culpa é das Estrelas" do John Green. ACEDE conta a história de Hazel Grace (uma menina de 16 anos em estágio terminal de câncer) que em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer conhece Augustus Waters (um garoto mais velho que por algum motivo não tirou os olhos dela durante todo o encontro). Não demora muito para eles começarem a conversar e se tornarem bons amigos. Ao contrário do que pode parecer, o livro não fala sobre o câncer e sim sobre dois adolescentes que sobre(vivem) com essa doença. Impossível não rir, chorar e refletir ao longo das duzentas e poucas páginas desse livro tão emocionante. ♥♥♥
ANIL: Essa cor foi complicadinha, mas com a ajuda dos universitários consegui escolher um livro mais próximo do anil e o escolhido foi "O Futuro de Nós Dois" de Jay Asher & Carolyn Mackler. O Futuro de Nós Dois conta a história de Emma e Josh, vizinhos e melhores amigos que vivem em 1996 (época em que poucos alunos do ensino médio tinham contato com a internet). Quado Emma ganha um computador do seu pai e um CD-ROM da América Online de Josh as coisas começam a mudar ao seu redor. No primeiro acesso ao AOL, a garota cai, automaticamente, em uma página misteriosa: FACEBOOK. Emma olha pra tela que mostra uma foto de uma mulher muito parecida com ela só que mais velha e imediatamente divide a descoberta com Josh. No começo eles desconfiam que seja uma "brincadeira de mau gosto", mas com o passar dos dias descobrem que esse tal de facebook mostra o futuro e que todas as ações deles no presente (1996) provocam alterações nos seus perfis e claro, no futuro deles.
VIOLETA: Para essa cor escolhi "Amigas (im)perfeitas" da Leila Rego (único livro dessa tag que eu não li ainda). Esse livro conta a história de Nina, Pâmela e Manuela (amigas desde o colegial) que tem agora uma nova realidade pela frente: deixar a adolescência para trás e viver uma nova fase. O término da faculdade e o início de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas 3 amigas inseparáveis. Elas temem pela distância, mas o que elas não imaginavam é que isso era só o começo e que ainda viveriam muitos momentos marcantes lado a lado :)

Esse foram os livros e assim ficou o meu arco-íris:

♥♥♥♥♥

38 comentários:

  1. Adorei seu arco-iris. Adoro ver as estantes de livros, das blogueiras, acho elas tão lindas.
    Não tenho livros suficientes pra fazer isso, mas ver a sua mim deixou super inspirada.
    Quem sabe um dia!
    Bjss *------*


    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo!! Obrigada pelo carinho, Marina ♥

      Excluir
  2. Fiquei encantada com O Futuro de nós dois. Parece ser bem bacana! Também sou doida para ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, mas nunca deu certo.
    Adoreeei a tag!

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. Você escolheu os melhores livros *---*, cada um é especial pra mim a sua maneira hahah. Pausa pra dizer que estante llinda em forma de arco-íris.

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, pela visita e pelo comentário ♥♥♥

      Excluir
  4. Nossa, seu Extraordinário é vermelho! Nem sabia que tinha essa capa. O Eu Me Chamo Antônio eu já vi em diversas livrarias e de tanto o povo falar, to com vontade. Dos que você tem, o único que tenho é ACEDE e já li Extraordinário. O Futuro de Nós Dois eu vi em uma resenha e procuro em toda livraria que vou, mas nunca encontro... #triste Quero muito ler.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu amo essa capa antiga de Extraordinário! ♥

      P.S: Sobre o livro "O Futuro de Nós Dois": Eu encomendei numa livraria da minha cidade e eles conseguiram diretamente com a editora :)

      Excluir
  5. Que lindo seu arco-íris! Uma ótima forma de organizar, amei <<<<3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você curtiu a organização, Mari!! Beijos ♥

      Excluir
  6. O único livro que já li do seu arco íris é o extraordinário e é realmente extraordinário. Amei a leitura e poder compreender um pouco mais o sentimento de todos os personagens.

    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível ... é realmente extraordinário!! ♥

      Excluir
  7. Eu adoro essa tag, principalmente porque eu sou bem curiosa e adoro ver os livros dos outros, gosto de ver as estantes. Até porque acaba sempre rolando um livro ou outro que eu não li e ai já coloco na lista pra ler depois. Desses seus, eu só li O Futuro de Nós Dois que eu amo, A Culpa é das Estrelas e Extraordinário, que é tão maravilhoso que me faltam palavras pra descrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas apaixonadas por livros e estantes :) hehe

      P.S: Obrigada pelo carinho e pela visita aqui no bloguinho ♥

      Excluir
  8. Nossa, primeira vez que vejo seu blog e achei mega fofo!
    Sobre os livros e os arco-iris me deu vontade de fazer, mas como estou arrumando as coisas para uma mudança a maioria esta em caixas.
    Vi que sua estante estava arrumada por cores, a minha também estava assim... só que meu esposo odiava, ele disse que estava tudo confuso que ele nao achava nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lua, seja bem-vinda!!

      P.S: Muito obrigada pelo carinho :) ♥

      Excluir
  9. Essa edição da capa branca e lombada vermelha de Extraordinário é linda. E tudo por conta da polêmica de que os sicks-lit têm todos capas azul-céu, feito ACEDE (o que é uma verdade, mas enfim, combina com a temática). A minha edição é a da capa azul mesmo. E o livro é um amor.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão de lombada vermelha é a minha queridinha!! :P ♥

      Excluir
  10. Essa edição de Peter Pan é tão linda *_*
    Adorei a TAG

    ResponderExcluir
  11. Já li extraordinário e amei ❤
    Gostei do seu arco íris e da sua estante :)
    Abraços
    blooomblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que tag mais gracinha Rafa!!! Seu arco-íris ficou perfeito, só títulos lindos!

    ResponderExcluir
  13. Extraordinário eu só tinha visto a capa azul, hahaha! Eu ia ficar em dúvida sobre qual livro escolher pra cada cor, mas adorei a tag <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que também fiquei em dúvida. O que me ajudou foi escolher livros que eu já tinha lido ... Ai a maioria foi desclassificada pra brincadeira hahaha :P

      Beijos

      Excluir
  14. Adoreeei a tag. E suas escolhas foram ótimas, só livros bons.

    Beijo,
    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Babando na sua estante!

    Eu tentei organizar a minha por cores assim mas como eu não tenho muitos livros de uma determinada cor acabou ficando em feitinho mínimo. :(

    Adorei suas escolhas e omg, quero muito o livro da dani noce. Tão lindo! <33333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa!
    Eu nunca tinha visto essa TAG antes, e adorei! Acho que nós temos um gosto muito parecido pra literatura, porque dos que tu mostrou e eu li, adorei. E dos que eu não li, eu quero ler, hehe! Eu vou guardar pra fazer também, pode? haha! Em vídeo ou texto, de alguma forma vou fazer.
    Super beijo e bom feriado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, Gabi!! Eu vi essa tag no youtube, mas como não tenho canal (e nem vontade de gravar vídeos) resolvi fazer em forma de post mesmo :P

      P.S: Se fizer, me avisa ... Quero saber quais serão os livros que você vai escolher ♥♥♥

      Excluir
  17. Meu Extraordinário é azul, ele é incrível mesmo!!! Adorei teu arco-íris!! <3<3

    ResponderExcluir
  18. Sou louca pelas receitas da Dani também, mas ainda não tenho o livro. Quero, quero, quero. Amei a tag!

    ResponderExcluir

deixe o seu comentário :)